A Polícia Militar regatou dois homens sequestrados pela quadrilha do pix em São Paulo. As vítimas foram libertadas na zona norte de depois de passarem mais de 10h presos no cativeiro sob ameaça dos criminosos.
Uma das vítimas, um motorista de aplicativo, disse que pegou um passageiro e estava indo para o destino, quando o rapaz solicitou uma parada, afim de buscar outra passageira, uma mulher, que não apareceu.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro fica parado, esperando pela chegada da mulher. Na verdade, quem chegou foram os dois criminosos, que obrigaram as vítimas a irem até outro veículo.
“Tentei dar marcha ré no carro, mas eles já estavam muito em cima. Nos mandaram descer e obrigaram que fôssemos para o outro carro”, relatou o motorista de aplicativo.
Os criminosos teriam dito ao motorista que a intenção não era leva-lo, e sim o passageiro, mas que os dois iriam juntos. No cativeiro, as vítimas tiveram que entregar os celulares e as transferências bancárias começaram.
“Mandaram ele [o passageiro] passar a senha certa, porque ela só tem quatro tentativas e se bloquear nós vamos matar você”, disse o motorista.
A polícia conseguiu chegar até as vítimas depois de uma denúncia. No cativeiro, encontrou tantos as vítimas quanto os criminosos.
A dupla foi presa em flagrante. Um deles é foragido da Justiça, já que teve o benefício da saidinha temporária e não voltou.