O apresentador do Brasil Urgente e os principais representantes do PSDB se reuniram nesta quinta-feira (13) no Novohotel Jaraguá, no Centro Histórico de São Paulo, para fazer o lançamento oficial da candidatura de José Luiz Datena à prefeitura da capital paulista.
O pré-candidato discursou no evento. "O partido que mais se aproxima da democracia, ainda mais diante da polarização que divide o país no meio. Não podemos de novo ter regime de recessão e polarização nos deixa próximos deste regime, polarização que quase nos levou ao abismo", pontuou.
Durante o discurso, Datena foi enfático quanto à situação do transporte público em São Paulo e garantiu que no governo dele, organizações criminosas não vão se infiltrar na administração de serviços públicos.
"Na minha administração não vai ter gente pagando passagem para o PCC, tem que se ter coragem para isso. Não vou fazer campanha com colete à prova de bala. Vou fazer com peito aberto, porque mesmo na cadeira de rodas eu ganho a campanha", afirmou.
Com discurso forte, Datena revelou que dessa vez decidiu atender o chamado da população e que vai seguir em frente com a campanha justamente pelo bem do povo paulistano. "Estou atrás de um sonho, que por motivos variados, eu não alcancei. Eu repito, com respeito Lula e Bolsonaro, São Paulo vai ser governado pelo PSDB, São Paulo vai ser governado por mim", disse.
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, falou da força que Datena tem para comandar a maior cidade do Brasil. "Datena chega num momento importante, que é a reconstrução do partido. Datena mexeu com o brio de todo o PSDB no Brasil, todo mundo comemora sua candidatura, porque ele põe o dedo nas feridas. Ele traz de volta esperança o partido e à cidade de São Paulo, que terá o melhor candidato, o melhor prefeito", afirmou.
O deputado federal pelo estado de Minas Gerais, Aécio Neves, disse que a candidatura é chance de transformar a cidade de São Paulo. "Nosso companheiro Datena, alegria estar ao lado dele. Você vai fazer a população de SP voltar a acreditar num projeto para a cidade. É alguém com coragem para enfrentar os problemas. Um candidato de peito aberto, corajoso, é o líder que o PSDB aguardava", disse.
Datena deve concorrer com outros 10 candidatos: Ricardo Nunes, do MDB e atual prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, do PSOL, Tabata Amaral, do PSB, Kim Kataguiri, do União Brasil, Maria Helena do NOVO, Altino Prazeres do PSTU, Fernando Fantauzzi, do Democracia Cristã, João Pimenta do PCO, Pablo Marçal do PRTB e Ricardo Senese do União Popular.
Datena lança pré-candidatura
Reprodução/Brasil Urgente