Principal suspeito pela morte da menina Helena tem prisão temporária decretada

Menina de 6 anos morreu ao ser baleada dentro do carro, em Carapicuíba. Pai também foi atingido e está internado

Da redação, com Brasil Urgente

O principal suspeito de ser o mandante do ataque que acabou com morte da menina Helena Guimarães Mingorance, de 6 anos, atingida por tiros dentro de um carro com seu pai, foi detido nesta segunda-feira (1º).

Ele foi levado até a delegacia por uma equipe de investigação e teve a prisão temporária de 30 dias decretada.

Ao chegar no local, o suspeito fez gestos obscenos para os jornalistas que estavam presentes no local. Após prestar depoimento, ele foi levado para fazer exame de corpo de delito e não falou com a imprensa.

A polícia chegou até o homem depois de ouvir informalmente o pai da menina Helena, que está internado em um hospital.

A polícia já está com imagens das câmeras de segurança que mostram o veículo usado pelos bandidos. Um Corsa de cor escura de onde desceram duas pessoas que fizeram os disparos contra as vítimas. Pelo menos 14 cápsulas deflagradas de pistola foram encontradas por peritos no local do crime. 

Entenda

Na última sexta-feira, o pai da menina a pegou na casa da mãe e seguiu até uma lanchonete, de onde saíram por volta das 22h30. Assim que chegavam na residência do homem, no Jardim Santa Rita, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, eles foram surpreendidos por homens armados.

Helena e o pai foram atingidos por muitos disparos nos vidros da frente e na lateral do motorista. A garotinha foi baleada na cabeça, perna e braço direito. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. O homem segue internado no hospital.