Principal aliado do PCC é executado no sofá de casa no Paraguai

Gringo Gonzalez, conhecido como 'Gringo', foi morto com mais de 70 tiros no local onde se escondia da polícia

Marcelo Moreira

Aliado do PCC é morto no sofá de casa
Reprodução/Brasil Urgente

Conhecido por ser o principal aliado do PCC no Paraguai, Clemencio Gonzalez, chamado de ‘Gringo Gonzalez', foi executado com mais de 70 tiros no sofá de casa, na região de Pedro Juan Caballero. 

O crime foi cometido por pelo menos três pistoleiros com fuzis. Gringo era procurado da justiça e vivia há dois meses em uma casa simples para se esconder da polícia paraguaia. Ele era acusado de sequestros e execuções no Brasil. 

Depois da execução, os pistoleiros incendiaram o carro usado no crime para não deixar pistas sobre a identidade da quadrilha. No ano passado, o filho do narcotraficante foi morto também com vários tiros, em uma emboscada em uma casa de câmbio. 

Por mais de 20 anos, Gringo Gonzalez sobreviveu à disputa sangrenta pelo poder na fronteira com o Brasil. Segundo a polícia paraguaia, ele chegou a ter ligações com o narcotraficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar, antes de se aliar ao PCC. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.