Preso durante partida de São Paulo e Palmeiras responde a mais de 20 processos

Eduardo de Abreu Nunes é acusado de pelo menos cinco homicídios e 10 tentativas de assassinato; ele é apontado como um dos principais integrantes de uma facção que atua no Sul do país

Por Mark Figueredo

O foragido que foi preso em um camarote do Morumbis durante a partida entre São Paulo e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no último domingo (3), estava foragido desde setembro de 2023. Ele foi capturado durante o Choque-Rei. O traficante é acusado por cinco homicídios e 10 tentativas de assassinato.

Eduardo de Abreu Nunes, de 30 anos, assistia à partida de futebol quando foi surpreendido pelos policiais. Segundo a polícia, ele é apontado como um dos principais integrantes de uma facção criminosa que atua no Sul do país.

Eduardo, que tem o apelido de Dudu, responde a mais de 20 processos por roubos, homicídios, associação criminosa e tráfico de drogas. A delegada Fernanda Herbella, responsável pelo caso, explica que ele é uma pessoa “extremamente perigosa” e tem uma ficha criminal extensa. 

O suspeito estava foragido desde setembro do ano passado, quando escapou de um presídio em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, após render um agente penitenciário com uma faca.

Com o uso de documentos falsos, o traficante tentava levar uma vida normal. Foi o trabalho de inteligência entre as polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo, que levou a recaptura do criminoso quase seis meses após sua fuga. Além dos crimes pelos quais ele já responde na Justiça, Eduardo também será acusado de uso de documentos falsos.