O prefeito da cidade de Osasco (SP), Rogério Lins, informou que o Shopping Osasco Plaza será totalmente interditado após parte do teto desabar na praça de alimentação, na tarde desta quarta-feira (8). O prefeito também confirmou que o alvará do shopping será cassado.
“A primeira coisa que a gente fez foi saber se tínhamos vítimas no local, e como eu falei, graças a Deus, aparentemente não. Segundo levantar se a documentação apresentada estava em dia. Eles apresentavam normalidade. Mas o shopping não vai ser parcialmente interditado. Ele está totalmente interditado! E o alvará está cassado até que o Crea, a polícia científica e todos esses órgãos que nós já citamos em conjunto vejam se há segurança para voltar ao funcionamento. A gente não tem compromisso com o erro” disse o prefeito ao Brasil Urgente.
Rogerio falou que fica sensibilizado pelos lojistas, mas que sua decisão foi baseada pela segurança de quem trabalha no shopping e de quem frequenta o local.
“A gente fica até sensibilizado pelos lojistas, pelos trabalhadores, mas a segurança dele está acima de tudo. A segurança de quem vem comprar e de quem trabalha aqui, né? A segurança das pessoas tem que sempre ser uma prioridade do governo e de todos os órgãos envolvidos ", finalizou.
Como foi o acidente em Shopping de Osasco
Parte do teto do shopping Osasco Plaza, na Região Metropolitana de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8). O Corpo de Bombeiros do estado foi acionado, várias viaturas foram encaminhadas para o local para atender a ocorrência. Não há informações sobre pessoas feridas no acidente. A Defesa Civil da cidade também foi acionada para averiguar se há risco de um novo desabamento.
A porção que desabou integrava o estacionamento de veículos do estabelecimento e cedeu próximo à praça de alimentação do shopping.
Histórico de acidentes no local
O Osasco Plaza Shopping já foi palco de uma tragédia há quase 30 anos. No dia 11 de junho de 1996, uma explosão provocada por vazamento de gás na praça de alimentação causou a morte de 42 pessoas e deixou 372 feridos.
Em 5 de janeiro de 2015, uma infiltração causou o desabamento de parte do teto do mesmo shopping e foi destaque do Brasil Urgente.