O prefeito de Santo André, cidade da região metropolitana de São Paulo, falou ao vivo no Brasil Urgente sobre as fortes chuvas que atingiram o município nesta segunda-feira (31). Gilvan Ferreira disse que choveu 100 milímetros em 40 minutos e pediu que moradores fiquem em casa até que o transtorno seja controlado.
“As equipes estão na rua e já identificamos os pontos de alagamento. Foram quase 100 milímetros em 40 minutos. Uma chuva que há muitos anos não víamos na cidade. Eu estou conversando com as pessoas e as atendendo na rua. É muito importante quem está em casa ficar em um lugar seguro, não adianta tentar se locomover agora”, disse.
Gilvan destacou os estragos da chuva em avenidas que interligam a grande São Paulo e outras cidades do ABC e afirmou que a última chuva com as mesmas proporções que esta aconteceu em 2019.
“A última chuva como essa foi em 2019. E não chegou essa proporção, porque antes chovia em alguns pontos da cidade. Hoje a gente viu as avenidas do Estado, Capitão Mário, em Mauá, cidade vizinha, e como são as mesmas bacias, acaba complicando aqui em Santo André”.
Registros enviados por moradores da região mostraram a estação Prefeito Celso Daniel, da linha-10 Turquesa da CPTM, invadida pela água e teve a operação interrompida parcialmente por alagamento na via.