Um suspeito morreu e outro ficou ferido após a dupla tentar assaltar um policial militar na Vila Gomes, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (23).
As vítimas pararam o carro bem em frente a um prédio, onde foram deixar um casal de amigos. Eles ficaram cerca de três minutos com o automóvel parado, até que dois bandidos em uma moto se aproximou da janela da motorista e anunciaram o assalto. De acordo com o homem, os criminosos chegaram a apontar uma arma na direção deles.
O que os suspeitos não sabiam é que o homem dentro do carro é um policial militar, que estava armado. Ao perceber a abordagem, o PM puxou a pistola e de dentro do veículo atirou na direção dos criminosos. O ladrão que estava dirigindo acelerou e acabou derrubando o garupa.
Ele ainda se desequilibrou, mas conseguiu correr. Ao mesmo tempo, o policial militar desceu do carro com a arma em punho e atirou várias vezes na direção em que a dupla tinha fugido.
Logo em seguida, alguns entregadores por aplicativo se aproximam e conversam com a mulher, que estava na direção do carro. Eles tentam ajuda-la e alguns instantes depois correm na direção para onde os bandidos e o policial militar tinham ido.
O envolvido que estava na direção da moto tem 15 anos. Ele foi atingido por um dos tiros e ficou caído próximo ao local da abordagem. O adolescente foi socorrido para uma unidade de saúde, onde segue internado sob escolta policial.
O garupa da moto, que tem 27 anos, conseguiu fugir, mas pouco depois foi localizado por policiais militares acionados para atender a ocorrência. De acordo com a polícia, houve uma troca de tiros e o homem foi baleado. Ele morreu no local.
As vítimas da tentativa de assalto não se feriram. A polícia militar preservou o local até a chegada da perícia. A moto usada pelos suspeitos e as armas dos policiais foram apreendidas.