A polícia investiga a tentativa de execução contra um cabo da Polícia Militar no Parque Savoy City, na Zona Leste de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram a ação, que ocorreu durante a manhã. O militar, que estava de moto, foi encurralado e baleado pelos criminosos.
Mesmo ferido, o policial ainda pilotou a moto em que estava por mais cinco minutos até que chegasse a um distrito policial, onde foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
O cabo foi levado ao Hospital das Clínicas, com ferimentos de bala na perna esquerda e nas costas. O quadro de saúde dele é estável. A polícia investiga uma possível vingança do crime organizado contra o policial baleado. É que a vítima teria reagido a um assalto em 2013 e matado o bandido, integrante do PCC. Há cerca de três meses, a vítima registrou boletim de ocorrência por ameaça de morte.
Existe também a suspeita de que o carro preto flagrado passando na rua segundos antes da ação possa estar envolvido no atentado. O carro prata de onde os atiradores desceram foi abandonado no bairro Cidade Líder, três minutos do local dos disparos.
Policial fugiu de moto, mesmo baleado
Reprodução/Band