A Polícia Civil investiga a morte do policial militar Marcelo Augusto da Silva, morto a tiros na rodovia dos Imigrantes, na região da Baixada Santista. O soldado da PM estava retornando para casa de moto, após um dia de trabalho na Praia Grande. Ele fazia parte do reforço do policiamento da cidade durante a Operação Verão.
O policial foi surpreendido pelos criminosos na divisa entre Cubatão e São Vicente, por volta de 2h30 da manhã. A vítima recebeu vários tiros na região da cabeça e no tórax, ele morreu no local.
A ocorrência foi inicialmente registrada como acidente de trânsito, mas quando os policiais rodoviários chegaram, viram que a situação era outra. Os agentes encontraram a carteira de identificação policial da vítima e a modo, modelo Falcon, ficou no local, mas a arma do PM foi levada.
Uma das linhas de apuração é de que o policial militar tenha sido abordado por criminosos armados, que queriam roubar a moto em que ele estava. Mas ainda há dúvida de que possa ou não ter sido uma execução.