Um policial de folga reagiu a um assalto e atirou em dois bandidos em Santo André, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na noite do último domingo (10).
Os dois criminosos chegaram de moto. O garupa armado desceu para anunciar o assalto. Foi neste momento que o tenente da polícia militar, percebeu que seria alvo de um roubo e rapidamente conseguiu pegar a pistola.
O policial à paisana, começou a disparar ainda de dentro do veículo. Os criminosos correram e o tenente desembarcou e seguiu atirando. No carro, além do policial, estava a mulher dele, que também é PM, e mais duas pessoas.
A ação durou menos de 30 segundos, mas nesse tempo, o policial disparou mais de dez vezes. O criminoso que estava armado e anunciou o assalto, foi baleado com quatro tiros. Um dos disparos atingiu as costas do bandido de 19 anos.
Ele buscou atendimento no hospital de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, onde foi preso em flagrante e permanece internado, sob escolta policial. O criminoso que pilotava a moto usada na abordagem conseguiu fugir, mas o veículo foi apreendido perto dali e apresentava sinais de adulteração. O bandido que segue foragido já foi identificado.