Policial de folga morre durante tentativa de roubo de moto em São Paulo

O PM chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Por Julia Sarmento

Policial de folga morre durante tentativa de roubo de moto em São Paulo
Policial de folga morre durante tentativa de roubo de moto em São Paulo
Reprodução/Brasil Urgente

Estão sendo procurados os criminosos responsáveis pela morte do policial militar Danillo Ferreira Gomes Carneiro, de 36 anos. O crime aconteceu na Marginal Tietê, na altura da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

O PM estava de folga e passava pela via junto com um amigo, que também é policial militar. Cada um estava em uma moto. Eles foram abordados por cerca de quatro bandidos armados, que também estavam em motocicletas. 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, Danilo estava em uma moto preta, avaliada em mais de R$ 25 mil e o colega em outra azul, que pode chegar a custar mais de R$ 31 mil.

O primeiro a ser abordado foi o amigo de Danilo, que em depoimento disse que dois criminosos emparelharam com ele e anunciaram o assalto. O policial então sacou a própria arma e atirou na direção da dupla. Houve uma troca de tiros.

De acordo com as informações iniciais, os criminosos agiram em bando quando abordaram os dois policiais. O PM acabou sendo baleado na região do abdômen. Um motorista por aplicativo que passava pelo local na hora, socorreu prontamente para uma unidade de saúde.

Danilo foi levado para este hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no caminho para o pronto socorro. O outro policial militar também foi à unidade de saúde, mas ele não se feriu com os disparos.

Policiais militares perseveram o local do crime, onde as duas motos das vítimas permaneceram até a chegada da perícia. Danilo não teve tempo nem de tirar a chave da motocicleta da ignição.

A polícia está em busca de imagens de câmeras de segurança da região que possam auxiliar na identificação e localização dos envolvidos. Danilo trabalhava atualmente na força tática do 38º batalhão da polícia militar, na Zona Leste de São Paulo.

Tópicos relacionados