Policiais percebem roubo de celular e trocam tiros com bandidos em SP

Criminosos conseguiram escapar com as alianças das vítimas

Por Maria Paula Limah

Equipe da polícia civil reagiu a uma tentativa de roubo em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Dois criminosos tentaram assaltar os pertences de um casal que estava em uma motocicleta.

Antes mesmo de descer da moto, o ladrão que estava na garupa, já mirou a arma no rosto do motociclista. Ele se aproximou da esposa do homem e exigiu os pertences dos dois. Uma equipe da polícia civil investigava outro crime e estava no interior da UBS, bem em frente a ação.

Ao presenciarem o roubo, os agentes deram voz de prisão a dupla de bandidos. O ‘garupa’ respondeu com tiro. Os policiais também dispararam e começaram a troca de tiros. O bandido correu para moto do comparsa que acelerou em fuga. Foram, ao todo, cinco tiros.

O comerciante em frente também percebeu a ação criminosa, fechando uma das portas do estabelecimento e na tentativa de tentar se proteger. As marcas do tiroteio ficaram nas casas e lojas próximas. Uma placa de trânsito também foi atingida.

A dupla levou a aliança de uma das vítimas. Mas, segundo a polícia, os bandidos queriam também os celulares. Os bandidos conseguiram escapar e ninguém ficou ferido. O caso foi encaminhado ao 37º DP.