Ainda era madrugada quando as viaturas da polícia civil deixaram a sede da seccional em Taboão da Serra, na Grande São Paulo para cumprir 22 mandados de busca e apreensão. O Brasil Urgente acompanhou com exclusividade a operação que desarticulou uma organização criminosa especializada em invadir contas bancárias de vítimas em São Paulo e na região metropolitana.
Os policiais usaram uma barra de ferro para arrombar a porta de um dos endereços investigados, no que os agentes acreditam ser um escritório do crime.
Segundo a polícia, a quadrilha abordava as vítimas se passando por funcionários de bancos e através de um código de segurança instalado no celular dos criminosos, conseguia invadir as contas.
O rombo nas contas bancárias é de pelo menos meio milhão de reais. A investigação quer saber se funcionários de bancos fazem parte da organização criminosa e como os bandidos tinham acesso aos dados das vítimas.
Quinze investigados foram conduzidos à delegacia de Taboão. Todos são suspeitos de operar o esquema. Dois acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas.