Polícia prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos e atacar ônibus na zona sul de SP

Dupla teria participado de ataque a supermercado em Parelheiros na última segunda (7)

Da Redação, com Brasil Urgente

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8) dois suspeitos de envolvimento direto a um ataque a caixas eletrônicos de um supermercado em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. As informações são de César Cavalcante, no Brasil Urgente

Segundo a investigação da 6ª Seccional, a dupla de criminosos fazia parte da mesma quadrilha que participou de outro ataque a caixas de um supermercado no Grajaú, no último dia 20 de maio.  

Um dos detidos foi o criminoso que plantou os explosivos para tentar roubar o equipamento. Segundo o delegado Fábio Baena, seu apelido é “Destroyer” e ele pertence ao PCC. O delegado disse que as roupas que o assaltante usava no momento da ação foram apreendidas pela polícia. 

A Polícia Civil vinha investigando o grupo desde antes do ataque ao supermercado no Grajaú, em maio. Na diligência, foram dois fuzis na casa de um dos bandidos. Mesmo assim, o grupo não se intimidou. O responsável pelo armamento conseguiu fugir antes da chegada da polícia, mas deixou em casa a esposa, que acabou presa, e já está solta. 

A ação que levou terror à vizinhança do bairro ainda gerou um prejuízo de R$ 170 mil reais, apesar dos criminosos não terem conseguido levar o dinheiro do caixa eletrônico. A polícia ainda procura mais integrantes da quadrilha, que pode chegar a 10 criminosos. 

Na ação em que bandidos explodiram caixas eletrônicos de um supermercado em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (7), os criminosos pretendiam usar até 60 passageiros de um ônibus articulado como escudo humano para retardar a ação da polícia.

Também foi detido pela polícia um terceiro suspeito, que portava documentos falsos e tinha cinco mandados de prisão expedidos pelo mesmo crime de roubo e explosão a caixa eletrônicos em cidades do Nordeste. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.