A Polícia Civil busca por mais um "sintonia do PCC". Dessa vez, na baixada santista. Em uma nova fase da operação que já resultou na prisão de outro "Sintonia" da facção, os policiais cercaram uma comunidade em São Vicente.
Segundo as investigações, um dos barracos do local era base para membros da facção criminosa e esconderijo de drogas com acesso rápido ao mar para fugas e distribuição dos entorpecentes em navios do Porto de Santos.
No local, os policias encontraram barras de maconha. Nenhum criminoso foi preso. Em outro local, um apartamento também no litoral, os policias encontraram munições e porções de droga. O principal alvo, no entanto, não estava no local.
Primeira fase da operação prendeu "sintonia dos estados" em Goiânia
Em agosto, durante a primeira fase da operação, os policiais prenderam Rodrigo Silva. Ele vivia em um condomínio de luxo em Goiânia. O criminoso também era procurado pela polícia do estado de Goiás, mas com outro nome.
Wladnilson dos Santos era uma das várias identidades falsas usadas pelo criminoso. Ele foi encontrado após a Polícia Civil interceptar uma carga de cocaína que tinha saído do interior de São Paulo a caminho do litoral sul do estado.
No momento da prisão de Rodrigo, os policiais apreenderam drogas e documentos. Ele acabou sendo preso por esta apreensão, mas já tinha mandado de prisão preventiva em investigação do Ministério Público Estadual por tráfico internacional de drogas, identificado em negociação com narcotraficantes da Bolívia, Peru e Colômbia.