
Há pouco mais de dois meses a polícia civil de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, investiga os passos de uma quadrilha especializada em enganar pessoas dispostas a encontrar um amor em aplicativos de namoro.
Ao pensar estar interagindo com a suposta alma gêmea, a vítima era atraída por estes criminosos para encontros em Mogi e Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo.
Cinco mulheres e dois homens foram detidos por envolvimento em sequestros. Um deles já estava preso por tráfico de drogas. Cinco mulheres também vão ter que prestar contas à justiça.
Grávida de oito meses, uma mulher é apontada como uma das conteiras, pessoa que empresta a conta bancária para quadrilha transferir o dinheiro da vítima. O líder da quadrilha também foi preso. Era ele quem mostrava arma para vítima, arrebatava a e levava para um cativeiro em uma das casas da comunidade.
Além dos sete presos, a polícia procura uma mulher de 24 anos encarregada de atrair as vítimas para o encontro amoroso. Segundo a investigação, a criminosa é conhecida pela polícia, tem passagem pelo mesmo crime e responde o processo em liberdade.