Polícia prende mais um envolvido na morte do delegado do Deic em São Paulo

O elemento foi o responsável por guardar a moto e o capacete usados pelo comparsa

Marcelo Moreira

Delegado Mauro Guimarães Soares tinha 59 anos
Divulgação

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (23), mais um envolvido no latrocínio do delegado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos. A prisão temporária ocorreu em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, durante uma operação.

Segundo o Deic, o homem é integrante da quadrilha que participou do roubo seguido da morte do delegado, Mauro Soares, no último sábado na Zona Oeste da capital paulista. Ele teria escondido a moto usada pelo comparsa de Enzo Wagner Lima Campos, o acusado de matar o policial civil.

O comparsa que aparece em fuga carregando uma bolsa de entregador, logo depois do crime, continua foragido. Mas, também teve a prisão temporária decretada pela justiça

Câmeras de segurança registraram toda a ação. Mauro foi morto na frente da esposa, que também é delegada, após tentar impedir o roubo da corrente de ouro que ele usava. O delegado foi atingido por dois disparos no peito e conseguiu atirar 7 vezes contra o bandido, que foi preso em flagrante e está internado sob custódia policial, com chance de ficar paraplégico.

Enzo Wagner já tinha quatro passagens por roubo nos últimos seis anos e mesmo assim, cumpria pena em prisão domiciliar, não poderia estar nas ruas, mas, como vive de roubos, voltou a agir.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.