A polícia prendeu o líder de uma quadrilha que roubava cargas e recuperou peças roubadas. O caso aconteceu em Arujá, na Grande São Paulo. Eram seis da manhã quando os policiais chegam no endereço do líder do grupo. O suspeito sai na janela e logo recebe voz de prisão. Dentro do imóvel ele é algemado e detido.
A casa foi vasculhada e as peças lacradas de veículos que abasteceriam comércios são encontradas, tudo roubado de transportadoras. Um carro branco foi furtado e está com as placas adulteradas.
De acordo com a polícia, o imóvel era um dos mais importantes do esquema. Em um outro local, os agentes encontraram mais materiais roubados e capturaram o segundo alvo da operação.
A investigação aponta que a quadrilha atuava sempre na rodovia Presidente Dutra, uma das mais importantes do estado de São Paulo. O grupo interceptava os veículos de carga próximo à praça de pedágio de Arujá. Os motoristas eram feitos reféns até o bando se transportar a carga e se desfazer do veículo.
Os dois suspeitos permanecem a disposição da justiça. A polícia segue em diligências e apura a participação de outras pessoas, principalmente os compradores dos produtos roubados.