Polícia prende dois suspeitos de atirar em Cabo da PM na Baixada Santista

Terceiro envolvido no ataque foi morto em confronto com forças de segurança; quarto foi identificado e prisão pedida para a Justiça

Carla Ramill

Polícia busca acusados de atirar em PM
Reprodução/Brasil Urgente

As forças de segurança de São Paulo seguem nas buscas pelos suspeitos de atirarem na Cabo da Polícia Militar em Santos, no litoral do estado. Todos já foram identificados e até agora, dois suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a polícia. 

Um dos suspeitos foi preso dentro de um ônibus tentando fugir, mas foi cercado. Na mochila em que carregava, o acusado encontrou indícios importantes para a investigação. “Encontraram drogas, arma, outra roupa que é exatamente a que ele usava atentado. O policial que estava na hora fez o reconhecimento”, disse o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O segundo foi preso durante confronto com policiais do BAEP no Morro São Bento, onde o carro usado pelos criminosos na ação foi encontrado. Segundo Guilherme Derrite, o suspeito era procurado da Justiça e foi ele quem baleou na virilha um soldado da PM durante uma troca de tiros na comunidade. 

“Ele é um sequestrador, estão avaliando se ele está envolvido na ação da policial baleada”, informa Derrite. O terceiro envolvido, reconhecido pelo policial militar, foi morto durante o confronto. 

O quarto foi identificado e a prisão representada para a Justiça. A policial passou por cirurgia e retirou fragmentos de bala de um dos ombros. Uma outra bala está alojada na bacia, mas como o estado de saúde dela é estável, os médicos vão primeiro estudar o caso, e num momento apropriado, vão decidir o que vai ser feito e se a PM vai ser submetida a uma próxima cirurgia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.