A Polícia Militar de São Paulo localizou o carro utilizado por criminosos que executaram o empresário Vinícius Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os criminosos usaram fuzis 762 para executar a vítima. Outras três pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte.
O carro, um Gol preto, foi encontrado apenas 6 km de distância do aeroporto, na Avenida Otávio Braga de Mesquita. Os criminosos estavam fugindo na direção da zona norte de São Paulo e poderiam acessar a rodovia Fernão Dias. O carro foi localizado pelo 3° batalhão de Choque de São Paulo. No veículo, foram encontrados coletes à prova de balas e munição de fuzil.
O empresário Vinicius Gritzbach foi executado em um tiroteio no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira (08). Segundo informações preliminares, quatro pessoas teriam sido baleadas. A identidade da vítima foi confirmada pelas autoridades de segurança de São Paulo.
Na ação criminosa, os atiradores disparam pelos menos 30 tiros de fuzil contra Vinicius Gritzbach e outras pessoas que estavam no local no momento.
Gritzbach era “jurado de morte” pelo PCC por causa da morte de dois integrantes da facção em 2021