A Policia Civil de São Paulo já sabe quem é o suspeito de mandar matar Vinícius Gritzbach, delator do PCC executado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O suspeito é um criminoso ligado ao PCC e a um dos executores do assassinato, além de ser próximo de Anselmo Bechelli, o narcotraficante conhecido como “Cara Preta”.
“Cara Preta” e o motorista Antônio Corona Neto, o “Sem Sangue”, foram executados no final de 2021, na Zona Leste de São Paulo. Na época, Gritzbach foi apontado como mandante. Um dos executores de Gritzbach também foi identificado. Trata-se de um criminoso com passagens por homicídio e tráfico de drogas, também ligado com o PCC.
Outros identificados e foragidos são Kauê Amaral Coelho, olheiro que acompanhou os últimos passos de Gritzbach e deu sinal para os executores, e Mateus Augusto Castro Mota. Ambos são sócios numa adega localizada na Zona Norte de São Paulo.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) diz que a investigação com a autoria e motivação já está bem adiantada.