O corpo de um homem decapitado foi encontrado na zona Sul da cidade de São Paulo, em meio a grande quantidade de entulho. Há a suspeita de que a cabeça foi encontrada em outro local, distante cerca de 8 km.
A Polícia Militar (PM) recebeu uma ligação anônima que dizia que um carro preto parou na entrada de uma viela que dá acesso a uma comunidade na região do Grajaú. Quatro pessoas estavam no veículo, segundo a denúncia.
“Eu acordei, de manhã, e tinha uma viatura em frente à minha casa. Quando eu fui ao outro lado da avenida, tinha muita gente e tinha um corpo enrolado numa coberta e plástico”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Segundo o mesmo morador da comunidade, o corpo do homem ainda não identificado estava, sim, sem cabeça. O cadáver vestia apenas cueca e meia e “tinha bastante marca de facada”, conforme contou o jovem. No local, não havia câmeras de segurança.
Na noite seguinte, cerca de 8 km de onde o corpo foi achado, a PM encontrou a cabeça de um homem sem uma das orelhas. O membro estava jogado no meio de uma ciclovia, na descida da Ponte Vitorino Goulart da Silva, próximo à região de Interlagos.
A investigação é de responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo. Somente exames poderão comprovar se o corpo e a cabeça achados pertencem a mesma pessoa.