Polícia investiga incêndio em casa de repouso que deixou seis mortos em SP

Para a Polícia Civil, a principal hipótese para a causa do incêndio seria um curto circuito. A casa de repouso não possuía vistoria do Corpo de Bombeiros e nem alvará para funcionamento

Por Clara Nery

A Polícia Civil investiga as causas de incêndio que atingiu uma casa de repouso e deixou seis mortos na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O incêndio começou durante a madrugada, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado às 07h. Ao todo, foram encontradas oito vítimas no local, sendo que quatro idosos, uma mulher com síndrome de down e uma cuidadora morreram. Duas mulheres foram resgatadas com vida e estão internadas. Uma delas está em estado grave.

Para a Polícia Civil, a principal hipótese para a causa do incêndio seria um curto circuito. A casa de repouso não possuía vistoria do Corpo de Bombeiros e nem alvará para funcionamento pela prefeitura. O lar de idosos foi classificado pelo executivo municipal como clandestino, já que foi interditado duas vezes pela Secretaria de saúde.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.