Polícia identifica suspeito de participação em atentado contra prefeito de Taboão da Serra (SP)

José Aprígio da Silva (Podemos) foi baleado no ombro e segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein; quadro de saúde está estabilizado, mas ‘inspira cuidados’

Por Mark Figueredo

A Polícia Civil de São Paulo identificou um suspeito de participar do atentado a tiros contra José Aprígio da Silva (Podemos), atual prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, na Região Metropolitana da capital paulista. Um homem de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, está sendo procurado. 

Um segundo veículo usado pelos suspeitos no atentado foi encontrado na garagem de uma residência em Osasco, também na Região Metropolitana de São Paulo. A moradora do local informou que o carro estava no nome do marido que já faleceu, mas quem usava o automóvel era seu filho. 

Ontem, a polícia localizou um veículo incendiado às margens do quilômetro 21 do Rodoanel, também em Osasco. Com munições no interior, o carro é suspeito de ter sido usado pelos autores do crime.

Segundo nota oficial da Prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde se encontra estabilizado, mas o prefeito continua sob acompanhamento intensivo da equipe médica.

Lula repudia atentado 

Em nota, Lula afirmou que repudia completamente a violência sofrida contra o prefeito da cidade da Grande São Paulo. "Que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Minha solidariedade e desejo de pronta recuperação para o prefeito", afirmou em nota.

Relembre o caso 

O carro em que Aprígio estava foi atingido por pelo menos 10 disparos, furando a blindagem, do veículo na Rodovia Régis Bittencourt. Um carro vermelho teria parado ao lado e efetuado os tiros. O prefeito de Taboão da Serra foi atingido no ombro. 

O delegado Hélio Bressan disse que foram tiros de fuzil, mas maiores informações serão preservadas para não atrapalhar as investigações.

Inicialmente, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, onde segue sob cuidados médicos. 

Tópicos relacionados