A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (14) Anderson Robson Barbosa, acusado de matar a esposa e a filha no Japão e fugir para o Brasil. O caso ocorreu em agosto de 2022 e a prisão do homem de 33 anos ocorreu após ação fruto de cooperação internacional.
Segundo informações de Caiã Messina, Anderson estava foragido há um ano. Ele teria fugido ao Brasil após o crime e foi localizado em São Paulo, na tarde desta sexta (14). A Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço de Anderson Barbosa, expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. O preso está sendo levado para Curitiba, no Paraná.
Relembre o caso
A polícia de Osaka apontou Anderson como o principal suspeito da morte da esposa, então com 29 anos e a filha, que tinha três anos, na cidade de Sakai. As duas morreram esfaqueadas no apartamento em que moravam.
Segundo a NHK, televisão japonesa parceira da Band, o acusado ligou ao local onde trabalhava pedindo uma licença e câmeras de segurança flagraram o brasileiro pegando um trem. As investigações japonesas confirmaram que Anderson embarcou em Narita, leste de Tóquio, em direção ao Brasil.