Nesta segunda-feira (21), a polícia desmantelou um esquema de roubo e desmontagem de motos em São Paulo, durante a segunda fase da "Operação No Grau", realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Em frente ao local, segundo a polícia, a maioria dessas motos tem um destino. Desmanches e depois, no comércio clandestino de peças.
As peças são comercializadas na maioria das vezes, em lojas no centro de São Paulo no chamado quadrilátero das motos. O local foi alvo de mais uma operação da polícia, que apreendeu em um único dia, mais de 10 mil peças clandestinas, em apenas três lojas.
Cinco pessoas foram presas. Todas fazem parte de uma quadrilha que rouba motos de luxo e alta cilindrada, para abastecer esse mercado, que não para de crescer. Assim feito os latrocínios.
Em campinas, um policial militar foi morto, durante um roubo. Os ladrões queriam a moto dele, de alta cilindrada. O PM foi atacado na rodovia anhanguera, por um grupo de 4 criminosos. Depois de reagir, ele levou dois tiros no peito e morreu. Um criminoso já foi preso e agora a polícia está atrás do resto dessa quadrilha, que mata para roubar motos.