Policiais militares encontraram o veículo usado no atentado contra o atual prefeito de Taboão da Serra (SP), Aprígio da Silva. O político, candidato à reeleição, foi baleado no ombro por tiros que seriam de fuzil.
O carro vermelho envolvido no atentado foi encontrado completamente carbonizado em um ponto do Rodoanel, próximo à cidade, que fica na Grande São Paulo. Um cartucho de munição foi encontrado no carro. Aprígio, que é candidato à reeleição, teve o carro alvejado por pelo menos 10 disparos.
Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra informou que o atentado teria ocorrido enquanto o prefeito visitava bairros atingidos pelas chuvas da última semana. Após o primeiro atendimento, ele foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
“As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência”, diz a nota.