A Polícia Civil do Rio de Janeiro espera uma retratação da babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, para que ela não responda por falso testemunho. A informações são do Brasil Urgente.
A investigação acredita que Thayná tenha mentido em um primeiro depoimento sobre o menino, de 4 anos, que morreu no dia 8 de março. Por isso, ela foi chamada a um novo depoimento – que deveria ter ocorrido na última semana, na 16ª DP (Barra da Tijuca), e foi realizado apenas nesta segunda-feira (12).
De acordo com o delegado Antenor Lopes, havia a expectativa de uma retratação.
“A gente está tentando agora esclarecer a verdade. Por que essa moça mentiu no primeiro depoimento? Quais as razões levaram a mentir? A gente acredita que ela vai trazer esses fatos aos autos para a gente poder tomar as providências pertinentes a isso”, disse.
“Que ela mentiu, nós temos certeza absoluta. Agora queremos saber qual é a verdade”, acrescentou.
Lopes afirmou ainda não acreditar na possibilidade de que Thayná tenha sido ameaçada. A possibilidade, no entanto, só deve ser confirmada no depoimento.
“Isso aí a gente vai verificar agora, assim que o depoimento dela terminar, saber a real motivação que levou ela a mentir.”