Polícia descobre 'quartel-general do PCC' na Grande São Paulo

Operação em Mogi das Cruzes encontrou comércio de fachada usado para lavar dinheiro do crime

Felipe Garraffa

Polícia Civil apreendeu documentos do crime em adegas e tabacarias
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil descobriu um verdadeiro ‘quartel-general’ do PCC em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A operação com apoio do Grupo de Operações Especiais estourou a porta de uma adega suspeita de ser um comércio de fachada para lavar o dinheiro do crime organizado. 

Os agentes usaram um cão farejador, que foi solto para procurar drogas. No local, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, ao todo, foram 24 expedidos pela Justiça. 

Para a Polícia, os criminosos faziam sequestros na região de Itaquaquecetuba, pegavam o dinheiro das vítimas e logo depois lavavam a partir de comércios como adegas e tabacarias. Tudo para passar um aspecto de legalidade. 

Em outro mandado, o alvo foi uma tabacaria. Um local que na parte da frente tinha todo o aspecto da loja. Mas, segundo a Polícia, seria o escritório do crime. Todos estes documentos foram apreendidos. 

A Polícia foi em locais nas cidades de Suzano, Itaquaquecetuba, Poá, Arujá e São Paulo. Ainda segundo a Polícia, o crime organizado movimentou mais de R$ 110 milhões com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas na região, usando adegas e tabacarias. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.