A polícia de São Paulo deflagrou na terça-feira (14) uma megaoperação da Divisão de Capturas com apoio do Garra para retirar menores infratores das ruas da capital. Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, as autoridades cumpriram 160 mandados de prisão e busca e apreensão.
Dos mandados expedidos pela justiça, 23 menores foram apreendidos e um foi preso.
“A gente espera capturar o maior número de infratores possível. Todos os mandados passam por uma triagem por nossa equipe de inteligência. Precisamos ir no local”, disse o delegado responsável pela operação.
A equipe do Brasil Urgente acompanhou uma das viaturas que foram cumprir os mandados em comunidades na zona leste de São Paulo. A polícia conseguiu encontrar diversos alvos.
Em outro local que a polícia foi cumprir mandados, os agentes procuraram um jovem investigado por envolvimento no tráfico de drogas. Ao efetuarem a prisão, a polícia encontrou drogas em uma pochete enquanto o infrator dormia.
Os menores apreendidos participaram da invasão de um supermercado em Taboão da Serra, na Região Metropolitana, praticavam roubos de relógios e celulares, joalheria e também roubo de catalisadores de carros.