A Polícia Civil identificou um desmanche de carros de luxo da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada.
Durante as investigações, os agentes constataram que os veículos eram roubados por integrantes do Comando Vermelho de diversas favelas, principalmente do Complexo do Lins e do Complexo do Chapadão. Posteriormente, os carros eram desmontados e as peças revendidas no mercado paralelo.
As prisões e a localização do desmanche, no bairro Riachão, em Nova Iguaçu, fazem parte da Operação Torniquete. Os presos são Marcio Pereira da Silva, de 44 anos, e Samuel Maia do Carmo, de 27.
O grupo, ligado ao CV, tinha como foco principal veículos de luxo, que após o roubo são comercializados por menos de 10% de seu valor de mercado.
A Polícia Civil classifica o desmanche como um dos maiores da Baixada Fluminense. No momento da operação, os policiais encontraram no local um veículo Chevrolet Tracker parcialmente desmontado.
Cerca de 30 motores de veículos que ainda estão sendo identificados. Foram encontradas centenas de peças de veículos separadas para comercialização, além de placas de veículos roubados e documentos das vítimas dos roubos.