Polícia busca por criminosos que mataram idosa em saidinha de banco

Vítima tinha acabado de sacar uma quantia de cerca R$ 1 mil para entregar aos pais idosos que não conseguem mais ir ao banco sozinhos

Por Julia Sarmento

A polícia de São Paulo está em busca dos dois criminosos que seguiram e assasinaram Lourdes Carnevali Gonçalves, de 65 anos. Eles seguiram a aposentada após ela sair de uma agência bancária, em São Mateus, na zona leste da capital paulista.

Lourdes tinha acabado de sacar uma quantia de cerca R$ 1 mil para entregar aos pais idosos que não conseguem mais ir ao banco sozinhos. Um hábito que ela repetia todos os meses para ajudá-los.

Os criminosos envolvidos na morte de Lourdes já foram identificados, e a polícia pediu os mandados de prisão dos suspeitos. Os dois acompanharam a vítima desde a saída do banco até a casa dos pais, onde abordaram a mulher.

No local, o bandido que estava armado anunciou o assalto. Lourdes resistiu e não quis entregar a bolsa que estava com o dinheiro e cartões de crédito. O criminoso então atirou na barriga da mulher. Ele fugiu a pé e em seguida entrou em um carro. Os policiais conseguiram identificar a placa do veículo.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu

O corpo de Lourdes foi velado e enterrado no cemitério Curuçá, em Santo André, no ABC Paulista. Ela deixou marido, filha e neta.