A polícia está atrás de novas imagens que possam identificar a dupla de bandidos que tentou matar o jornalista Egberto Caliani. O trajeto dos criminosos será feito de acordo com câmeras de segurança de casas e comércios na região do Rio Pequeno, zona oeste de SP, onde aconteceu o crime.
Alguns detalhes da investigação serão preservados para não comprometer o trabalho policial. A dupla que atirou no jornalista pode ser a mesma que tentou matar um investigador. O policial foi assaltado na mesma região e levou um tiro no ombro.
A polícia suspeita ainda que a dupla é integrante de uma quadrilha PIX que vem aterrorizando pedestres e motoristas para roubar celulares e fazer transferências em dinheiro.
Egberto Caliani e um amigo estavam voltando de carro para casa após passearem com cachorros. Ao diminuir a velocidade para entrar na garagem, foram abordados pela dupla de moto.
O garupa desce armado, se projeta para dentro do carro da vítima, arranca o celular do bolso do jornalista e atira antes de fugir.
O disparo atingiu o rosto a da vítima que na sequência acelerou com o carro, mas perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Egberto passou por cirurgia e o estado de saúde dele ainda é grave.