A Polícia Civil busca os criminosos que sequestraram um empresário de 52 anos na Praia das Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo. Os criminosos chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar durante o rapto, mas todos fugiram após a ação.
A abordagem dos quatro criminosos à vítima ocorreu quando o empresário chegava no condomínio onde mora. Um dos bandidos, armado, obrigou ele a descer do carro, um comparsa chegou para ajudar e o puxou para fora. O empresário caiu no chão e, com dificuldade para andar por conta de uma paralisia infantil, ele foi arrastado pelo asfalto e colocado no banco de trás do veículo.
A vítima foi levada até a comunidade Morrinhos, próxima dali. A quadrilha chegou a levá-lo para uma construção abandonada, onde os criminosos o obrigaram a passar senhas de aplicativos e dos cartões bancários. Várias transferências via Pix foram feitas, assim como transações em maquininhas do bando.
Durante o cárcere, a PM chegou a descobrir a placa de uma das motos usadas no sequestro. A numeração foi passada a todas as forças de segurança, que viram o veículo entrar na comunidade. Ao saberem da aproximação das viaturas, os bandidos fugiram e abandonaram a vítima no cativeiro, enquanto outros chegaram para sequestrar o empresário e trocaram tiros com a polícia.
O empresário foi resgatado por um amigo. Ele teve dois iPhones roubados, carteira com dinheiro e um relógio avaliado em R$ 1.500. O prejuízo total da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades. A polícia apreendeu seis fuzis, um 762 e duas pistolas .40. O carro usado pelos sequestradores também foi apreendido e o carro do empresário encontrado.
Empresário foi arrastado por sequestradores
Reprodução/Brasil Urgente