Polícia apreende arsenal de guerra com fuzis e 30 quilos de explosivos

O armamento foi apreendido em Jundiaí

Por Mark Figueredo

A polícia aprendeu um arsenal de guerra em Jundiaí, na grande São Paulo, após quase um mês de investigação. O armamento contava com um fuzil 762, cerca de 30 quilos de explosivos, um maçarico, coletes balísticos e rádios comunicadores, além de dois fuzis .50 com capacidade de atravessar paredes e blindados.

Todo o material apreendido é avaliado em mais de R$ 1 milhão. O suspeito preso na operação já tinha passagens por porte ilegal de arma de uso restrito e, segundo a polícia, não agia sozinho.

O criminoso preso em flagrante é irmão de um criminoso especializado em roubos a bases de transportadoras de valores. 

A investigação agora busca saber se as armas foram usadas em ataques recentes a transportadoras de valores no estado de São Paulo e tenta recapturar o irmão do suspeito preso com os armamentos. 

Todo o material apreendido vai passar por perícia. Os explosivos foram retirados em um carrinho de supermercado e serão destruídos por uma equipe do GER.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.