Luís Henrique, piloto de avião que testemunhou o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, não conseguiu entender o que causou a queda da aeronave. Em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, ele explicou que é difícil entender por que o avião estava tão baixo a ponto de atingir fios elétricos.
"Por não conhecer a cidade, talvez ele (piloto) chegou com pouca velocidade. Aí tem que drenar essa velocidade para baixar o trem de pouso e configurar para pouso. Talvez aí ele prolongou e, por conta disso, quando girou base, alinhou com a pista, foi ver uma coisa ali dentro, eu não sei. Não sei por que ele estava tão baixo. Mas se tivesse bolas de sinalização, acredito que não tinha acontecido isso", analisou Luís Henrique.
Luís acredita que, antes de colidir com os fios, o avião já poderia ter apresentado outros problemas. Por isso, o piloto não teve o que fazer depois da batida.
"Acho que ele não teve controle depois. Vi um pessoal falando que ficou hélice e motor para trás. Um amigo falou que escutou ele dando motor nesse momento que bateu. Talvez ele assustou e tentou dar motor, mas talvez o motor já tinha sido trincado e acabou de arrancar a hélice", especulou Luís.
O piloto também elogiou a fuselagem do avião e apontou uma suposta demora do Corpo dos Bombeiros para fazer o atendimento.
"O que vi foi uma demora do Corpo de Bombeiros. Das primeiras fotos que a gente começou a ver até a hora que os Bombeiros chegaram lá, deve ter passado mais de hora. Pra quem está ali dentro, machucado, segundos são muito valiosos", concluiu Luís.
Como foi o acidente
O avião levava cinco passageiros e caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”, informou a assessoria da cantora.
O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação na noite de sexta-feira.