Peruano é preso após ser encontrado com bombas no centro de São Paulo

A polícia investiga se os explosivos seriam repassados para uma outra pessoa

Por Mark Figueredo

Peruano foi preso com bombas no centro de São Paulo
Reprodução/Band

Um homem peruano foi preso após ser encontrado com uma grande quantidade de bombas no centro de São Paulo, nesta terça-feira (14).

A polícia agora quer saber a origem dos explosivos, que tem venda controlada, mas isso só vai ser possível após um laudo técnico do esquadrão antibomba do GER. O peruano preso em flagrante contou que estava no Brasil há cerca de seis meses. Ele entrou no país de forma ilegal.

Por causa do risco de explosão, o esquadrão antibomba do Grupo especial de reação do Garra/Dope foi acionado. Um trabalho cauteloso e que envolveu tecnologia pra retirar os artefatos com segurança

A polícia investiga se os explosivos seriam repassados para uma outra pessoa. A corrida do táxi tinha como destino um mercado em frente ao fórum da Barra Funda. O taxista não é investigado. A suspeita é que os artefatos poderiam abastecer quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos e carro-forte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.