PCC: áudios revelam a contabilidade do tráfico e a disputa de poder na facção

As gravações que o Brasil Urgente teve acesso já estão com a Polícia Civil e com o poder judiciário

Por Mark Figueredo

O Brasil Urgente teve acesso, com exclusividade, a mensagens que revelam a contabilidade do tráfico e a disputa de poder entre traficantes do PCC.

Vácuo, segundo a polícia, é cocaína. O áudio revela o comércio da droga na região de Santana de Parnaíba, na grande São Paulo, entre membros do PCC. Em uma outra gravação eles contabilizam a droga que tem em um ponto de venda.

As gravações que o Brasil Urgente teve acesso já estão com a Polícia Civil e com o poder judiciário e ajudaram a desarticular parte da estrutura do PCC que age na grande São Paulo.

Na última operação realizada pela delegacia de Santana de Parnaíba, sete criminosos foram presos. Entre eles, um traficante conhecido como Kelvin, apontado como gerente do tráfico do PCC na região.

Os áudios comprovam um esquema organizado da contabilidade do tráfico do PCC e revelam ainda uma disputa de poder dentro da própria organização criminosa.

Em uma das gravações, o homem apontado como gerente do tráfico aqui na região de Santana de Parnaíba chega a se irritar ao falar com um criminoso supostamente abaixo dele dentro da hierarquia do crime.