O empresário Paulo Cupertino passou por audiência de custódia e foi levado para CDP Belém, que fica na zona leste de São Paulo.
Segundo o secretário de administração penitenciária Nivaldo Restivo, Cupertino ficará isolado por 20 dias para passar por avaliação médica antes de ser liberado para o convívio com os outros presos.
"Ele ficará em um regime de observação, que é normal para todos que ingressam no sistema prisional. Nesse período será feita a avaliação médica, verificar o convívio com os outros presos", disse.
Prisão de Paulo Cupertino
Cupertino foi preso na última segunda-feira (16), quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019. O ator de 22 anos foi morto ao deixar a jovem Isabela Tibcheran, filha de Paulo, em casa no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo, em junho de 2019. Eles voltavam de uma festa junina com João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos - ao chegar, todos foram surpreendidos pelo pai da menina. Um ano depois das mortes, a prisão temporária decretada se tornou preventiva.
O empresário é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel, João Miguel e Miriam Miguel por não aceitar o relacionamento da filha com o ator. Ele estava foragido desde os crimes.
Paulo Cupertino Matias, apontado como o assassino da família, tem uma ficha com ao menos nove crimes registrados entre 1990 e 1999.