
O pastor João Luiz da Silva, de 61 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Além de pastor em uma igreja evangélica, João Luiz tinha uma mercearia há cerca de 25 anos no mesmo bairro em que morava. Ele estava trabalhando no local, pouco depois das nove da manhã, quando foi surpreendido pelos bandidos.
Câmeras de segurança flagraram os dois suspeitos, na moto, rondando a região pouco antes de agirem. Até que a dupla retornou e parou a moto exatamente em frente ao comércio do idoso. Apenas o garupa desceu e entrou no local.
Cerca de um minuto se passou até que o criminoso saiu correndo da mercearia, subiu na moto e os dois fugiram do local. Segundo testemunhas, enquanto esteve dentro do estabelecimento, o bandido atirou duas vezes contra o homem.
As imagens ainda mostram que logo após a saída dos suspeitos, uma pessoa vai até a rua desesperada. Um amigo do pastor, tinha conversado com ele pouco antes do crime acontecer. João ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A polícia foi acionada, fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
Uma das linhas de investigação da polícia é de que o crime tenha sido um latrocínio. Isso porque quando os investigadores chegaram aqui no local do crime descobriram que os criminosos tinham levado a carteira da vítima. Porém, a polícia não descarta outras linhas de investigação, como de que o caso possa ter sido uma execução.