Parceiro de André do Rap, 'Black do PCC' é preso no interior de São Paulo

Criminoso estava na lista dos traficantes internacionais mais procurados da América

Marcelo Moreira

A Polícia Federal prendeu um dos principais parceiros de André do Rap no interior de São Paulo. Ednilson Rodrigues Caíres, conhecido como 'Black do PCC', foi preso em Piracicaba. Ele estava na lista dos traficantes internacionais mais procurados do continente americano. 

A acusação contra ele é o tráfico internacional de cocaína para a Europa e África. O criminoso, de 42 anos, é apontado como um dos parceiros do megatraficante André do Rap, foragido por enviar toneladas de drogas a partir do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. 

Ednilson teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em Minas Gerais, também por ser acusado por integrar a Rota Caipira do tráfico, esquema que usa aviões e pistas clandestinas no interior de São Paulo para transportar cocaína desde a Bolívia e o Peru até o Brasil. Boa parte da droga seguia para portos e aeroportos. 

Segundo a investigação, a proximidade com produtores de cocaína e a ligação com integrantes do PCC fizeram Ednilson um dos maiores fornecedores de drogas do país. No mês passado, a Polícia Federal prendeu Ronald Roland, também procurado por tráfico de drogas. 

Ele é investigado por movimentar R$ 5 bilhões com o tráfico internacional e lavado o dinheiro em empresas de fachada e criptomoedas, estratégia para ocultar bens do crime organizado. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.