O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, defendeu o projeto que visa privatizar e terceirizar serviços escolares no Paraná, estado governado pelo filho, Ratinho Jr. Em mensagem para José Luiz Datena durante o Brasil Urgente, ele citou que as escolas não são obrigadas a terem gestão privada.
“Datena, as escolas do Paraná não são obrigadas a ter gestão privada, apenas aquelas que os pais, alunos, professores e diretores quiserem”, afirmou Ratinho, que completou:
“O que o governo quer é que o diretor cuide da educação e deixe outros serviços para a iniciativa privada”. Apesar disso, o sindicato dos professores questiona a proposta e diz ser uma ingerência na parte pedagógica e que esses grupos privados estariam primando, ou seja, largando na frente por terem lucros e resultados e isso poderia comprometer a parte pedagógica.
O programa “Parceiro da Escola” tramita em regime de urgência desde a semana passada. Ele avançou na Comissão de Educação da Alep nesta segunda e seria votado em plenário durante a tarde.