Um paciente internado em surto psicótico roubou uma ambulância em uma unidade de saúde de Santo André, na Grande São Paulo, e por pouco não provocou uma tragédia. As imagens foram exibidas no Brasil Urgente.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Perimental. Após roubar o veículo, o entregador Davi Cordeiro da Silva assumiu o volante e dirigiu por cerca de 4 quilômetros.
Descontrolado, ele avançou sobre uma unidade móvel da Polícia Militar, passando perto de atingir policiais e também pedestres que passavam pelo local, e parou apenas quando colidiu de frente com um muro.
Segundo informações dos agentes que participaram da ação, o paciente estaria tentando tirar a própria vida. Ninguém ficou ferido.
“Foi um grave acidente hoje por volta das 6h45. O homem estava em surto e roubou uma ambulância, momento em que a Polícia Militar foi acionada e começou a realizar um cerco. Em determinado momento, ele colidiu com uma base comunitária móvel que estava manobrando. A viatura que estava em acompanhamento chegou logo em seguida. Os policiais disseram que ele pedia para que atirassem nele, falava que queria morrer”, contou o capitão Guedes, da PM-SP.
O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Central, e a ocorrência foi registrada no 4º DP (Distrito Policial) da cidade.