Operação Cara de Pau: polícia prende 14 foragidos que pediram auxílio emergencial

Prisões aconteceram em São Paulo (SP); condenados eram procurados por crimes como tráfico, roubo e violência doméstica

da Redação com Brasil Urgente

Polícia Civil de São Paulo
Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (29) 14 foragidos da Justiça que haviam feito cadastro para solicitar o recebimento do auxílio emergencial do governo federal. A ação, comandada pela delegada Ivalda Aleixo, foi nomeada de “Operação Cara de Pau”.  

De acordo com a delegada, a equipe conseguiu cumprir, no mesmo dia, 14 mandados de um total de 25. Entre os criminosos que solicitaram o recebimento do benefício, alguns chegaram até mesmo a recebê-lo.  

“Os demais seguem procurados. Vamos continuar com a operação inclusive na Grande São Paulo e no interior”, explicou Ivalda Aleixo ao Brasil Urgente.  

Ainda segundo a delegada, o trabalho foi colocado em prática após serviço de inteligência e cruzamento de dados da Polícia Civil, já que muitos dos condenados haviam preenchido o cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal com endereços incorretos. 

Eles eram procurados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, furto, roubo, crimes de trânsito e violência doméstica.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.