UOL - O melhor conteúdo

Operação apreende arsenal do crime de grupo que tem ligação com PCC e Comando Vermelho

Em outra ação, 53 armas além de 14 mil cartuchos foram apreendidas com o mesmo grupo

Por Mark Figueredo

Operação apreende arsenal do crime de grupo que tem ligação com PCC e Comando Vermelho
Operação apreende arsenal do crime de grupo que tem ligação com PCC e Comando Vermelho
Reprodução/Brasil Urgente

Grupos que fornecem drogas para as duas principais facções do Brasil, o PCC e o Comando Vermelho, foram alvos de uma grande operação das autoridades colombianas. Fuzil, armas com tiros de longo alcance, miras telescópicas, tudo apreendido. 

Pistolas, fuzis, armamento de uso restrito das forças de segurança, mas parece que essa obrigação ficou só no papel. Bairros sitiados pela criminalidade, onde para fugir da prisão, criminosos podem atirar e matar.

Segundo o exército colombiano, as armas pertenciam a uma dissidência das FARC, grupo armado do país.  Na ação, além dos fuzis, munições e até mesmo um lança-granadas foram apreendidos. Durante a operação, um criminoso morreu em confronto com os militares. Um menor foi apreendido e uma mulher presa. 

Em outra ação, 53 armas além de 14 mil cartuchos foram apreendidas com o mesmo grupo. Segundo as investigações, o objetivo era utilizar o armamento contra a polícia. No Brasil, armas encontradas em Santo André, na Grande São Paulo. Pai e filho foram presos pelo armamento encontrado no carro.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar