Uma quadrilha do Novo Cangaço explodiu uma agência bancária e roubou quase R$ 2 milhões em Naranjal, no Paraguai, que fica a cerca de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu.
Os criminosos chegam a um posto de combustíveis. Eles estão divididos em pelo menos dois carros, mas testemunhas afirmam que mais veículos participam do ataque. Os criminosos, a maioria com fuzis, chegaram na área de estacionamento e já rendem o frentista, o cerco é montado em frente ao o que parece uma loja, mas na verdade é um banco.
Eles se espalharam, garantiram a segurança do local, quando dois ladrões se aproximaram do banco e instalaram dinamites. Poucos segundos depois, a explosão. Logo depois os criminosos entram com lanternas enquanto os comparsas chegam, um deles aparece na frente do banco com carro de ré, já com o porta-malas aberto.
Em depoimento à polícia, testemunhas disseram que ouviram bandidos que falavam em português, o que reforça a suspeita de que um grupo brasileiro possa ter participado do roubo. Ao todo, quase 3 bilhões de guaranis, moeda paraguaia, foram levados. Isso representa aproximadamente R$ 2 milhões. A Polícia encontrou um carro utilizado pela quadrilha.
Nos últimos dois anos já é o sexto ataque do Novo Cangaço em cidades paraguaias, que ficam próximas ao Brasil. Autoridades do nosso país vizinho conversam com as polícias brasileiras e argentinas para tentar localizar os criminosos.