Novas imagens mostram desembarque de Gritzbach até o local onde foi executado

O empresário foi executado na sexta-feira (8), no Aeroporto de Guarulhos

Por Lucas Martins

Imagem mostra quando Vinicius Gritzbach deixou o avião pelo portão 211 do aeroporto internacional de Guarulhos. O homem que vem atrás é o policial militar Samuel da Luz que viajou com o casal para Maceió, contratado para fazer segurança.

O último a sair é Danilo Lima, homem de confiança de Vinícius, motorista e que também atua como uma espécie de coordenador de segurança. Vinícius e a namorada caminham o tempo todo ao celular, seguidos de perto pelo segurança Samuel. Vinícius está um pouco atrás, agora novamente com as duas malas de rodinhas.

Os quatro seguem pelo longo caminho pelos corredores do aeroporto. Danilo passou uma das malas delas pra Vinícius. Quando eles chegaram às esteiras, Samuel segue para área restrita. Ele retirou a pistola ponto 40 despachada. A arma pertence ao estado e o policial seguiu as regras determinadas pela polícia federal para este tipo de transporte. Eles foram para o portão de desembarque e cruzaram o saguão e saem do aeroporto. 

Do lado de fora, um gol preto já deu voltas pela rua do aeroporto. Como não pode ficar muito tempo estacionado, o carro passou pela área do desembarque pelo menos cinco vezes. Na última delas, estacionou atrás de um ônibus, que é da guarda civil de Guarulhos.

Danilo foi o primeiro a chegar, ele fala ao celular e olhou em direção ao portão de saída do aeroporto por onde Vinicius e os outros estavam chegando. Quatro minutos depois de parar, o gol preto sai de trás do ônibus e vem na direção da faixa de pedestres. Eles param no exato momento que Vinicius surge na imagem.

Em uma outra imagem, Samuel seguiu na frente, agora com duas malas e uma bolsa. Seguido de Vinicius e a namorada, cada um com uma mala também. Na travessia, Vinicius foi na frente e a namorada e Samuel estavam a cerca de dois metros dele. 

Samuel, mesmo armado fugiu, tem menor poder de fogo diante de bandidos com fuzis. A namorada ficou desnorteada. Ficou a cerca de 10 metros do empresário ferido com 10 tiros dos quase 30 disparados.

Danilo estava bem próximo do Vinicius na hora do ataque, menos de um metro e depois correu para o ônibus da GCM. Danilo foi o primeiro a chegar ao lado de Vinicius, a namorada parece falar ao telefone e corre na direção dele. Danilo verificou os batimentos cardíacos do patrão e pediu socorro. 

Ele e a moça apareceram depois no saguão, ao lado de Samuel. Os dois parecem chorar trocando consolos. Mas menos de 20 minutos depois da execução de Vinicius, a jovem e o policial responsável pela segurança saem da cena do crime e foram embora pelo saguão. 

Só depois de tirar a moça dali, Danilo e Samuel se apresentam a polícia para prestar esclarecimentos. No momento dos tiros, A trailblazer com o filho e um sobrinho do empresário e apenas um segurança chegara ao aeroporto. O segurança errou o caminho, ligou as luzes como se fosse uma viatura, deu ré e pegou a pista interna. O segurança aparece correndo na direção da cena do crime, mas segue para dentro do aeroporto. De acordo com os depoimentos, ele foi ao encontro da namorada do empresário. 

Ao menos outras três pessoas foram feridas, uma delas, Celso Araújo, um motorista de aplicativo. Ele lutou pela vida no hospital, mas acabou morrendo. A polícia sabe que uma pessoa dentro do aeroporto monitorava Vinicius e avisou aos assassinos quando ele estava chegando.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.