Uma festa de casamento foi interrompida após criminosos, que estavam em fuga, invadirem o condomínio onde acontecia a cerimônia, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (26).
Ao ouvir disparos enquanto a noiva lia os votos, o noivo, que é policial militar, interrompeu a troca de votos com a noiva e saiu à procura dos criminosos. Ele estava acompanhado de cerca de 50 agentes, que estavam na cerimônia, quase todos armados.
Assustados, a noiva e outros convidados buscaram abrigo entre as mesas e alguns até deitaram no chão ao ouvirem os disparos.
“Na hora que a gente ouviu a batida e os primeiros disparos, a gente até entendeu que estava distante dali. Mas os disparos que foram de maior quantidade pareciam que estavam na porta do salão”, disse o fotógrafo da cerimônia, Márcio Martins.
Os bandidos haviam sequestrado um empresário e estavam sendo perseguidos por outros agentes, quando tentaram se abrigar no local da festa. O sequestro terminou com um bandido morto e dois presos. A vítima escapou sem ferimentos.
A cerimônia continuou após o susto. Os recém-casados vão embarcar para a lua de mel.