A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (2), um criminoso de alta periculosidade, vulgo "Neyzinho", que chegou a cumprir pena no Presídio Federal de Mossoró (RN) e era procurado por homicídio no Amazonas.
Neyzinho foi preso no apartamento onde morava, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A esposa dele foi quem autorizou a entrada dos agentes do 1º batalhão de choque da rota para cumprir a decisão judicial.
O bandido era procurado por um homicídio, no estado do Amazonas. O mandado judicial foi emitido em julho do ano passado. O centro de inteligência da polícia militar de São Paulo foi comunicado sobre a presença de Neyzinho aqui no estado, no início desse mês. O criminoso não resistiu a prisão e foi levado ao primeiro distrito policial, onde está à disposição da justiça.
Neyzinho tem outras passagens. Ele cumpriu pena no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, por ser suspeito de encomendar a morte de um homem, que ao ser preso pela polícia amazonense por tráfico de drogas, denunciou o envolvimento de Neyzinho no esquema e ainda revelou onde os entorpecentes ficavam armazenados. Para se vingar, o bandido jurou vingança e mandou comparsas executarem o desafeto.